05/08/2016

Catalisador é solução sustentável para geradores de energia

Presente em grande parte dos condomínios e estabelecimentos comerciais, os geradores de energia elétrica evitam apagões e blecautes, porém contribuem para a poluição. De acordo com uma das principais fabricantes de catalisadores automotivos do país, a Umicore, a instalação de um catalisador de oxidação, equipamento capaz de transformar gases tóxicos da queima de combustível em vapores inofensivos, reduz a emissão de poluentes como hidrocarbonetos e monóxido de carbono em até 95%.

Os catalisadores de oxidação também auxiliam na eliminação de odores causados por gases poluentes, além de reduzir parte do material particulado oriundo da queima do óleo diesel.

Para Claudio Furlan, gerente Comercial da Umicore Brasil, a instalação desse componente em sistemas de geradores de energia é uma solução que une funcionalidade e sustentabilidade: “Esses produtos trazem a mesma tecnologia de ponta dos equipamentos que desenvolvemos para a indústria automotiva, unindo soluções focadas na eficiência e na redução de poluentes”, explica. Isso permite diminuir as emissões individuais de gases que contribuem para formação de ozônio e que influenciam diretamente na qualidade do ar. “Trata-se de cuidar da saúde das pessoas que vivem ou trabalham próximos a estas instalações”, complementa Furlan.

Segundo o especialista da Umicore, a instalação dos catalisadores nos geradores não altera ou prejudica o rendimento dos motores. Ainda assim, o consumidor precisa atentar-se para a qualidade e procedência da peça.

No mercado de reposição, a alta tecnologia e qualidade dos catalisadores da Umicore são encontradas nas marcas, Guanandi, Inescap, Puriar e Scapsul.

Fonte: http://rmai.com.br/catalisador-e-solucao-sustentavel-para-geradores-de-energia/