Notícias

Programa Sustentare presente na Fiema Brasil 2018

O Programa Sustentare, um programa transversal do estado que trata do descarte de resíduos eletroeletrônicos, lançado em Novembro de 2017, esteve presente na 8ª edição da Fiema Brasil, em Bento Gonçalves. Com um espaço destinado para a apresentação do projeto, a equipe coordenadora da proposta expôs na feira o que é o Sustentare e o como funciona o projeto.

O programa foi instituído pelo Decreto nº 53.307 de 24 de novembro de 2016, que trata da destinação e do descarte de ativos eletroeletrônicos de órgãos e de entidades do Estado do Rio Grande do Sul. Esse tipo de ação viabiliza mudanças comportamentais e processuais, voltadas para o respeito à legislação ambiental, ao aumento do ciclo de vida de equipamentos eletroeletrônicos, a ações de inclusão social, bem como a preservação de todos os ecossistemas e do meio ambiente como um todo. Também possibilita novas alternativas de trabalho, principalmente nas questões relativas aos processos de reciclagem de equipamentos e aos processos de descaracterização.

Dentro dessa perspectiva, no período de abril a dezembro de 2017, o programa alcançou a marca de 100 toneladas de lixo eletrônico recolhido. Esses resíduos são enviados para o trabalho de reciclagem assistida do Presídio Feminino Madre Pelletier, gerando emprego e renda para as apenadas daquele estabelecimento, em conformidade com o programa de trabalho prisional desenvolvido pela SUSEPE. Até o momento, todos os órgãos públicos e entidades privadas aderiram ao programa. Em 2017 foram realizadas 69 doações de microcomputadores recondicionados para instituições públicas e assistenciais.

Sobre o Sustentare

O Programa Sustentare, além da coordenação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, tem a PROCERGS como uma das executoras do projeto. Mais informações sobre o Sustentare podem ser obtidas pelo site www.sustentare.rs.gov.br, pelo e-mail sustentare@procergs.rs.gov.br ou pelos fones (51) 3210-3837 ou 3210-3896. 




PATROCÍNIO
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da fiema brasil 2018, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017
DE 10 A 12 DE ABRIL | HORÁRIO: DAS 10H ATÉ ÀS 19H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.