Jonas Brevia assume o desafio de presidir a Fiema Brasil 2020

Embalada pelo êxito da oitava edição, encerrada há menos de um mês, a principal feira de gestão ambiental do sul do país já está focada na continuidade de seu legado em 2020. A primeira movimentação em direção da construção da próxima FIEMA Brasil vem com o anúncio do presidente à frente dos trabalhos: o engenheiro mecânico Jonas Foresti Brevia.

Conhecedor das engrenagens que movimentam a feira - comandou as duas últimas edições do Seminário de Segurança do Trabalho, um dos destaques da programação do Fiemacon -, Brevia acredita no equilíbrio e fortalecimento dos eixos centrais que norteiam a FIEMA. "Precisamos expandir a ideia de que a gestão ambiental é fundamental não apenas para as empresas, mas para a sociedade como um todo. Somado a isso, mostrar, por meio do acesso ao conhecimento, que existem inúmeras oportunidades de negócios e de desenvolvimento sustentável, com ganhos econômicos e sociais imensuráveis ", comenta.

Graças a esses pilares, a feira se consolidou como um dos principais eventos brasileiros com foco em soluções, tecnologias e inovação para Resíduos, Águas, Efluentes, Energia, Ciência e tecnologia, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental. Por isso, estar à frente de uma feira dessa magnitude representa um novo momento na carreira de Brevia. "É muito desafiador conduzir um trabalho de tamanha relevância, coligado a um objetivo macro, que é o de consolidar Bento Gonçalves e o Estado do RS como um polo ambiental de referência no cenário nacional", antecipa.

Para isso, Brevia conta com a própria tradição da feira, construída desde 2004 e que, mesmo diante de anos recessivos da economia nacional, demonstrou sua importância com a adesão de mais de uma centena de expositores neste ano. "Em 2018, mesmo vivendo um período difícil para o país, a Fiema recebeu a participação de grandes empresas, despertando a atenção de novos empreendedores. Isso atesta a tomada de consciência coletiva acerca do papel social individual para o progresso de uma comunidade. Esse processo passa, necessariamente, pela adoção de práticas eficientes de gestão ambiental, ou seja, a matéria-prima da FIEMA Brasil”, avalia.

A FIEMA Brasil tem sua próxima edição confirmada para os dias 14, 15 e 16 de abril de 2020.

Quem é o presidente da Fiema Brasil 2020

Sócio-diretor da Pro-Ação Engenharia e Previne Engenharia de Segurança, Brevia tem MBA em Gestão Empresarial, especialidade à qual se dedicou também com um curso de extensão realizado na Inglaterra - também no Exterior, estudou na Alemanha curso voltado à área de produção. Durante 15 anos, ele atuou em cargos de liderança e gerenciamento no segmento metal-mecânico e dedicou-se, durante seis anos, como professor universitário em cursos de Engenharia. Atualmente, também faz parte da inspetoria do CREA-RS em Bento Gonçalves.

PATROCÍNIO
Ao participar da fiema brasil 2018, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.