13/04/2023

Ambiente Verde traz à Fiema produtos criados a partir de resíduos

Gerar novos produtos a partir de resíduos industriais, mantendo-os no ciclo produtivo, é um dos conceitos que amparam a economia circular.

É isso que Ambiente Verde faz e é também por isso que ela participará, pela primeira vez, da Fiema Brasil. “Decididimos participar por ser uma feira voltada à preservação do meio ambiente e por trazer à tona assuntos fundamentais para nosso planeta, como sustentabilidade e economia circular”, diz o sócio-diretor da empresa, Alberto Luiz Wanner.

Entre os dias 9 e 11 de maio, a Ambiente Verde mostrará em Bento Gonçalves seus produtos produzidos a partir de resíduos industriais associados a plásticos da coleta seletiva. Os visitantes poderão conhecer, por exemplo, componentes para calçados, artigos de marketing, embalagens para diversos segmentos, materiais de ponto de venda e de comunicação visual, entre outros. “Buscamos mais visibilidade para a empresa no que tange ao trabalho de economia que estamos fazendo”, reforça Wanner.

Fundada em 2011 na cidade de Taquara (RS), a Ambiente Verde vem contribuindo com diversos benefícios ambientais por sua atuação nos processos de reciclagem. Desde lá, a empresa ajudou na redução da emissão de 41,5 mil toneladas de gases de efeito estufa, no período acumulado até 2022, conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Da mesma forma, reduziu o consumo de petróleo em 32,2 mil m³ e o de água em 12,1 mil m³, além de ter evitado o envio de 32, 7 mil toneladas de resíduos para aterro.

Conheça mais sobre a Ambiente Verde acessando www.ambienteverde.ind.br ou visitando seus perfis no Instagram (ambienteverde.ind), no FAcebook (ambienteverde2020) e no Linkedin (company/ambiente-verde).