26/04/2023

Sicredi Serrana presente na Fiema Brasil

Uma das mais de 100 cooperativas de crédito do sistema Sicredi, a Sicredi Serrana RS/ES participa pela primeira vez da Fiema Brasil, a fim de aproximar-se da cadeia ambiental.

Na feira, além de falar sobre suas práticas na área, apresentará linhas de financiamento para fomentar a sustentabilidade nos negócios, nas residências e em propriedades rurais. “Percebemos na Fiema uma forma de incentivar a sustentabilidade e nos fazermos presentes em uma das maiores feiras de negócios e tecnologia em resíduos, águas, efluentes e energia”, destaca a gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi Serrana, Adriele Motta.

Dentre as ações de sustentabilidade da instituição, estão a construção, em 2021, de sua primeira agência sustentável, em Veranópolis RS (foto), e de usinas fotovoltaicas para abastecer as necessidades energéticas das agências e da sede administrativa na área de atuação no Rio Grande do Sul. Também, desenvolve o Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social na Conservação de Nascentes ao lado da Emater, de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e de prefeituras da área de atuação da instituição.

Para os associados, a Sicredi Serrana dispõe de linhas de crédito especiais para a aquisição de carros elétricos e híbridos, para a construção de usinas de energia fotovoltaica, para projetos de cisternas e proteção de nascentes, além de oferecer capital de giro com taxas diferenciadas para empresas que têm práticas sustentáveis.

Neste propósito, a Sicredi Serrana RS/ES também investe em práticas de ESG. A lista inclui, entre outros, promover a gestão ecoeficiente, difundir o cooperativismo e a sustentabilidade, promover a inclusão e a diversidade, atuar com fornecedores preocupados com a gestão sustentável e contribuir para o desenvolvimento das comunidades.

Atualmente, a Sicredi Serrana RS/ES está presente em 28 municípios da Serra e do Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e da Grande Vitória, no Espírito Santo, e contam com mais de 160 mil associados e a oferta de mais de 300 produtos e serviços financeiros. No país, o Sicredi possui 6,5 milhões de associados e mais de 2,4 mil agências em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Para saber mais sobre a Sicredi Serrana, cuja sede administrativa fica em Carlos Barbosa (RS), acesse sicrediserranars.com.br e acompanhe o perfil @sicrediserrana nas redes sociais.

MAIS SOBRE Fiema Expositor Cases