23/02/2023

Bio-C quer prospectar novas parcerias em sua primeira participação na Fiema

Pela primeira vez na Fiema, a Bio-C trará sua expertise de mais de 30 anos como central de compostagem à feira ambiental, que ocorre ente os dias 9 e 11 de maio, em Bento Gonçalves.

A empresa é especializada na coleta e processamento de resíduos orgânicos industriais classe II e mostrará na feira a transformação desses resíduos, através de um processo ecológico e sustentável de compostagem por microrganismos aeróbicos, em adubo orgânico. Além disso, apresentará sua linha de produtos para uso em diversos tipos de cultivo, de lavouras a jardins, passando por fruticultura e olericultura, entre outros.

Localizada em Montenegro, a Bio-C enxerga na Fiema uma possibilidade de expandir seus mercados e promover novos relacionamentos. “Achamos a proposta muito válida por ser uma região diferente da nossa e para apresentar a relevância de nosso trabalho e para prospectar novas conexões”, diz a bióloga da empresa, Florence Polking Lenhardt. “Acreditamos que vamos gerar networking e ter ganhos com as experiências compartilhadas e as conexões criadas”, reforça.

O trabalho com foco na sustentabilidade também é levado para dentro da empresa. Assim, a Bio-C incentiva o consumo consciente dentro da empresa, promove a destinação correta dos resíduos gerados e minimiza a quantidade de lixo descartado. “Quase tudo que produzimos de resíduos é reciclado”, comenta Florence. Além disso, a empresa realiza coleta da água de chuva, reduzindo o uso de recursos naturais, e promove ações ambientais nos municípios de Montenegro e Pareci Novo, em parceria com a ACI (Associação de Comércio e Indústria), visando a educação ambiental da comunidade.

Para conhecer mais sobre a Bio-C, acesse o site www.bioc.bio.br e visite o perfil @compostagembioc no Instagram.

MAIS SOBRE Expositor Cases