24/03/2023

CRQ-V traz presença institucional para a Fiema Brasil

Parceiro da Fiema Brasil ao longo dos anos, o Conselho Regional de Química da 5ª Região volta a marcar presença na nona edição da feira.

Para o órgão de fiscalização profissional, participar do evento, marcado para os dias 9, 10 e 11 de maio, sempre traz bons resultados às instituições participantes. “Estar inserido neste contexto sustentável é essencial para que possam ser realizados diversos networkings que possibilitam uma expansão de conhecimento extremamente valiosa, além de tornar possível a resolução de dúvidas de profissionais e empresas da área no quesito química”, comenta Louise Veronezi Gigante, do Serviço de Comunicação, Imagem e Eventos do CRQ-V.

Na feira, o órgão servirá como base para mostrar seu conhecimento técnico na área de química e em áreas correlatas. O CRQ-V foi fundado em 1957, em Porto Alegre, um ano após uma lei federal determinar a criação de conselhos profissionais de química em âmbito federal e regional.

O conselho federal e os conselhos regionais formam o Sistema Nacional da Química, essencial para as atividades relacionadas à matéria no país. Assim, fica a cargo do Conselho Regional de Química da 5ª Região promover o exercício legal da atividade química no Rio Grande do Sul, registrando e fiscalizando empresas e profissionais, visando o bem-estar da sociedade com produtos e serviços de qualidade, atuando com ética e profissionalismo.

Para saber mais sobre o órgão, acesse www.crqv.org.br ou visite o perfil crq_v no Instagram.