17/01/2023

Grid Sistemas estreia na Fiema Brasil

Especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas empresariais, a Grid Sistemas participa pela primeira vez da Fiema Brasil, em Bento Gonçalves, mostrando novidades.

A empresa apresentará um software online utilizado para controle de clientes, atendimentos, chamados e visitas, entre outros usos, que praticamente eliminou a necessidade da impressão de registros.

Antes do desenvolvimento desse sistema, chamado cWeb, a Grid realizava a impressão de mais de 1,5 mil folhas mensais. Isso sem contar a impressão de manuais, que eram disponibilizados aos usuários do Grid ERP. “Com a implantação do sistema, a média de folhas impressas passou a ser de 50 a 200 mensais, se concentrando principalmente em documentos que necessitam ser autenticados presencialmente”, diz o CEO e coordenador de desenvolvimento da Grid, Eduardo Schuvartz.

Para ele, o desenvolvimento de ferramentas assim acaba contribuindo com a preservação dos recursos naturais, uma preocupação cada vez mais presente nas organizações. “Diversas empresas buscam cada vez mais colaborar com a questão ambiental, seja com a implantação de novas tecnologias, recursos ou até mesmo na mudança de processos. A humanidade consome mais recursos naturais do que o planeta pode repor, desta forma, é preciso cada vez mais de feiras como a Fiema Brasil”, reforça Schuvartz.

E esse reconhecimento que a Fiema oportuniza a seus participantes que a Grid foi buscar ao estrear na feira. “A Fiema Brasil já provou ser uma feira de expressão para o setor, que tende a atrair mais expositores e visitantes a cada nova edição. Esperamos adquirir conhecimento de soluções ambientais para o setor da tecnologia e estabelecer parcerias para desenvolver trabalhos em conjunto”, diz.

A Grid surgiu em Bento Gonçalves em 2001 e atua em diversos segmentos comerciais, industriais e de prestação de serviços. Desde então, já analisou, desenvolveu, testou e entregou mais de 4 mil projetos, além de solucionar mais de 10 mil tickets de suporte. Além de um software ERP de qualidade, a empresa oferece uma assessoria diferenciada para auxiliar nas dificuldades que surgem no dia a dia de grandes organizações.

Para saber mais sobre a Grid, acesse gridsistemas.com.br e procure o perfil @gridsistemas nas redes sociais. A Fiema Brasil, realizada pela Fundação Proamb, ocorrerá de 9 a 11 de maio de 2023, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.